TRATAMENTO DE VARIZES E
VEIAS SAFENAS COM ENDOLASER
O processo envolve a inserção de um cateter fino por meio de um pequeno orifício, semelhante a uma picada de agulha. O cateter é introduzido na veia, onde a queima interna é realizada, tratando efetivamente a safena sem a necessidade de cortes na perna.
Com os avanços desta técnica, ela agora é utilizada não só para tratar as safenas, mas também as varizes mais calibrosas que se originam nelas.
A ablação térmica é um procedimento assertivo, podendo ser realizado no consultório com anestesia local e sedação. Em alguns casos, o paciente pode ser levado ao hospital, principalmente se for por meio de plano de saúde.
Não há necessidade de repouso prolongado após o procedimento, o paciente pode caminhar no mesmo dia, retornar ao trabalho dois dias depois e retomar atividades físicas uma semana após o tratamento.
É um procedimento moderno que trata veias safenas e varizes calibrosas por meio da queima interna da veia, usando um cateter fino inserido por meio de um pequeno orifício.
Diferente das cirurgias convencionais que removem a safena, a ablação térmica trata a veia sem a necessidade de cortes na perna, utilizando um cateter para a queima interna.
É realizado com anestesia local e sedação, minimizando o desconforto e a dor durante o procedimento.
A recuperação é rápida. Os pacientes podem caminhar no mesmo dia, voltar ao trabalho em dois dias e retomar atividades físicas em uma semana.
Não há restrições físicas significativas, mas é recomendado evitar esforço excessivo até a recuperação completa.
Sim, a ablação térmica é um procedimento seguro e eficaz, com risco reduzido de complicações em comparação com cirurgias convencionais.